Quem sou eu


Sou Andreza. Mulher, casada com Daniel e mãe de duas lindas pessoas: Raul e Heloísa. Sou ariana, serpente, com temperamento predominante sanguíneo. Amo a vida, contemplo e respeito a natureza de uma forma integral. Adepta ao vegetarianismo por ideologia, consciência corporal e espiritual. Sou amante da arte. Sofro com as injustiças sociais. Tenho esperança de um mundo melhor pois acredito na transformação do ser humano. Uma das coisas que mais me inquieta é a intolerância.

Vida Waldorf/Antroposófica: Mudei de Marília para Bauru para estudar meus filhos em uma escola Waldorf já que lá (em Marília) tem apenas jardim da infância. Estudo Antroposofia desde 2011 e sou membro da SAB desde 2012. Dos caminhos que percorri trago comigo algumas lições que estão colecionadas aqui em meu blog. No ano de 2012 participei ativamente do Ramo Micael de Bauru e atualmente coordeno um grupo de estudos (http://www.sab.org.br/portal/grupos-de-estudo/18-gruposestudo). Sou membro fundadora do "Grupo de Impulso do Desenvolvimento Humano", hoje Instituto Impulso Formação e Desenvolvimento Humano (http://institutoimpulso.blogspot.com.br/
) e membro eleito para compor o grupo de discussão da Pedagogia Waldorf - REWA- São Paulo 2014. Sou formada no curso de fundamentação em Pedagogia Waldorf, (Botucatu, Turma 2014), fundadora da escola infantil Flor de Lotus na cidade de Bauru e membro idealizadora do projeto CSE, um espaço de articulações para o fomento de novos escolas associativas em Bauru.

Nem preciso dizer que sou amante da Antroposofia por ter encontrado através dela um caminho de verdade e de grande função social. Para mim, a Antroposofia deve ser vista como uma grande oportunidade de transformação social e cultural.

No Facebook tenho as páginas https://www.facebook.com/bauruwaldorf?fref=ts e https://www.facebook.com/pages/Recanto-das-%C3%81guas/509522662530132 e 
sou moderadora de um Grupo chamado Antroposofia e Pedagogia Waldorf no Brasil.

Em Bauru mantenho um grupo de estudos: http://www.sab.org.br/portal/a-sociedade/grupos-de-estudo

4 comentários:

  1. vc tem um email para contato? gostaria de trocar uma ideia sobre a pedagogia waldorf.
    Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila! Tudo bem? Você mora no Espírito Santo? Temos um grupo de estudos em Vitória, sinta-se convidada!

      Excluir