10 de mar. de 2013

Encontros Pela Paz


As primeiras sementes

Tudo começou quando um grupo de simpatizantes da Pedagogia Waldorf (do qual faço parte), em decorrência de uma necessidade posta pela época atual, se uniu em torno de um sentimento comum, qual seja, o de colaborar para o impulso do desenvolvimento humano salientando a importância de uma educação para a liberdade.


Com base nos ensinamentos da Antroposofia, no último terço do Século XIX a humanidade adentrou na chamada "era da consciência" ou "época de Micael". 

Ao contrário de outras épocas, uma de suas principais características é a liberdade conferida à humanidade, e assim, a maior preocupação reside nas consequências daí decorrentes (não é por mera coincidência que assistimos os mais variados acontecimentos, com todas as suas nefastas consequências).


Logo é imprescindível que nesta época possamos entender nosso papel enquanto seres humanos livres e ao mesmo tempo dotados de capacidade transformadora.


A busca de nosso caminho interior, visando entender o papel do homem dentro do universo, pode ser o primeiro passo. A partir daí será possível chegarmos à "chave" desse processo transformador, que é a educação.


Para que tudo isso aconteça apostamos em diálogos, em "Encontros pela Paz", que nada mais são do que espaços permanentes de interlocução, aprendizado e troca de experiências entre pessoas. Pessoas que reconhecem a necessidade premente de atuação e se predispõem a compartilhar vivências e anseios. E através desses "encontros" pretende-se, então, possibilitar uma maior compreensão das potencialidades que a Antroposofia e a Pedagogia Waldorf conferem à humanidade. 

Bauru, SP, Fevereiro de 2013
Grupo de Impulso do Desenvolvimento Humano


http://encontrospelapaz.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário