1 de fev. de 2012

Depoimento de uma ex aluna da Viver Escola Waldorf de Bauru



Hoje é um dia especial para mim, é o aniversário da escola Viver!

Bom, como aluna Waldorf, tenho a dizer que essa escola fez a grande diferença na minha vida. A pedagogia Waldorf forma pessoas livres e conscientes de seus talentos, nos ensinando a amar a natureza e o ser humano exatamente como ele é.. sem rótulos ou preconceitos.

A diferença da pedagogia, na minha opinião, é que ela nos ensina a trabalhar com as emoções, a arte, a música, a natureza, o teatro e a literatura, nos trazendo a verdadeira consciência interior que habita na alma do ser humano.

Cada experiência, cada momento do nosso dia, é preciso arrancar do baú algo que nos equilibre e nos torne pessoas emocionalmente inteligentes e atuantes. Pois, só quem realmente se conhece pode reconhecer-se no outro. O mundo necessita de pessoas emocionalmente inteligentes que se amem, que se respeitem e amem o mundo onde vivem. Para mim, amar é cuidar, é zelar, orar, preservar, compartilhar algo que seja bom para todos. Pois no palco da vida é preciso conseguir adicionar boas emoções às experiências vividas para nos tornarmos eternos perante a divindade.

Pois até hoje sei que preciso derrotar o dragão, dia a dia e preciso da ajuda de São Michael. Que outra escola me ensinaria o segredo da felicidade com tanta simplicidade e sabedoria? Que outra escola me ensinaria que vitorioso é aquele que vence a si próprio (o dragão) ao invés de declarar guerra ao mundo?

O caminho da consciência é sem dúvidas o mais difícil mas, na minha opinião, perder-se de vez em quando é necessário, pois só assim temos a felicidade de nos encontrar e caminhar com fé, paz e esperança.

Para pessoas especiais, professores especiais, pais especiais e alunos especiais que se encontraram se reconheceram e se entrelaçaram e que, juntos, constroem caminhos a pequenos passos....Salve! Escola Viver

Obs: Obrigada amada professora Cláudia que me ensinou a dar o melhor de mim em tudo o que eu fazia e que me ensinou que a perfeição é algo divino mas nós como seres humanos deveríamos trabalhar nossos talentos para sentirmos completos e realizados na vida!

Obrigada Dolores pela fidelidade e amor a escola....

Obrigada Mané, poeta cultivador de flores....

Obrigada Tia Lu pela educação e carinho....

Obrigada alunos queridos companheiros de jornada.....

Obrigada jardineiras cultivadoras de pequenas flores encantadas......

Enfim, obrigada a todos que fazem ou já fizeram parte desse educandário de almas e revelador de talentos que é a Escola Viver.....

Lorrine Puga (formada pela primeira turma da Escola Viver)








fonte: facebook em 01/02/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário