Dia desses recebi a lista de material escolar das crianças. Além dos cadernos, gizes, flauta e caneca vieram o avental de tecido, o estojo, a bolsa para trabalhos manuais, a mochila sem rodinhas, dentre outros.
Em contato com a professora perguntei se poderíamos reaproveitar algum material vindo da outra escola Waldorf (gizes, avental, bolsa e estojo de tecido, estes últimos feitos manualmente pela antiga professora de meu filho, a Eli). A resposta foi positiva. "Material reaproveitado, planeta sustentado". Quanto menos precisar consumir, melhor!
Na contramão do que ocorre, as escolas Waldorf têm essa preocupação.
Estamos contando os dias para o início das aulas. Será uma grande vivência.
As crianças estarão ao meio de árvores, plantas, flores, bichos, contos, música, teatro, euritmia.... E ao lado delas estarão pessoas comprometidas com a educação e com a vida.
Costumo dizer que a Pedagogia Waldorf não é uma escola apenas para os alunos e sim para todos que, de uma forma ou de outra, entram em contato com ela. E é tão simples, tão simples que basta ser parte de todo o processo.
boa noite!
Parabéns pela coragem e perseverança!!
ResponderExcluirMas como citou é tudo tão simples, tão simples que brota de dentro da gente quando nos deparamos com as maravilhas da Pedagogia Waldorf e os ensinamentos da antroposofia...Felicidades!!
Priscila Carvalho
Grande Priscila!! Felicidades para todos nós! E que por muitos e muitos anos continuemos nos deparando com as maravilhas da vida! beijos!
ResponderExcluir