7 de abr. de 2014

Outono - Dr. Weleda

Estamos no Outono.


Isso significa que entramos em um período de “meia-estação” que precede uma estação extrema (inverno e verão). Com a aproximação do inverno, é importante prevenir o que essa estação traz de ruim para nossa saúde: Gripes e Resfriados. Essas afecções podem ser encaradas como uma “adaptação” ao frio. 

Mas adaptar-se não deve significar resfriar-se. É possível prevenir, e principalmente as crianças merecem uma atenção especial por serem mais abertas ao meio ambiente tornando-se mais suscetíveis a contrair as viroses dessa Época. 

O que fazer? Na alimentação, devemos ter o cuidado de ingerir alimentos frescos e de preferência orgânicos ou biodinâmicos, pois estes contém um plus de vitalidade e além disso, ingerir frutas que contenham uma boa quantidade de vitamina C como , acerola, caju, goiaba ,manga, carambola e laranja. Aquecer as extremidades também é muito importante para manter o calor de todo o organismo, o que ajuda a aumentar nossas defesas.

Como medicamento ideal, temos o Previgrip , uma combinação de sais, plantas e frutos equilibradas que aumentam a resistência de nosso sistema imune. A apresentação em glóbulos, ao meu ver, sempre se mostrou eficaz para as crianças. O mesmo valendo para a apresentação líquida para adultos. Bom Outono e melhor Inverno para todos.

Dr. Samir Rahme
CREMESP 42972

Nenhum comentário:

Postar um comentário